A peça está em alta. Ela rouba a cena no cobiçado figurino de Carol, de Insensato Coração. E pode fazer a diferença no seu visual: basta compor o look de acordo com seu corpo.
 |
O modelo de Camila Pitanga na trama Insensato Coração é da loja Fruta Cor e sai por R$ 448,70. |
Aprenda tudo sobre a peça do momento.
Os modelos
Boca reta ou calça pantalona são as apostas. Alfaiataria, malha ou jeans: você escolhe o tecido conforme o seu estilo. Cuidado, apenas, com as peças de suplex (tecido que agarra o corpo), optando, aí, por um modelo leve, sem marcar demais.
As cores
No inverno, os tons são preto, azul-marinho, vinho, verde-militar, verde-musgo, marrom e bege.
Tendência para todas
Marcar a cintura está em alta! A amarração, no entanto, não deve ser feita logo abaixo do busto nem na linha do quadril. O ideal: valorizar exatamente a marcação da cintura.
Em alta no verão
Na próxima temporada, as peças virão com brilho, como o lurex. As mangas mudam um pouco por causa do calor. Os modelos serão regatinha, frente única ou tomara que caia. Quer um investimento certo? Compre uma peça sem mangas e use no inverno com casaco por cima. Assim, você repete o macacão no verão.
Regras infalíveis para não errar na hora de usar o macacão
1. Se está acima do peso
Prefira uma peça estruturada. Pode ser feita de elastano mais grossos, tons escuros modelam sem destacar as gordurinhas.
2. Se tem quadril largo
A cintura deve ser o destaque. Para afiná-la, use com um cinto por cima, marcando bem. Se ele for da mesma cor do tecido do macacão, melhor - mas não é obrigatório.
3. Se for baixinha
Modelos sequinhos, que não deixam tecidos sobrando, favorecem muito, pois não achatam a silhueta. Garanta pernas alongadas apostando no salto.
Escolha os sapatos ideais. Veja as melhores combinações:
· peep toe
· sandália anabela ou salto alto
· Escarpim de bico arredondado
· sapatilha de bico redondo
· bota (desde que o cano fique escondido por baixo da calça)
· ankle boot
O poder dos acessórios
Com complementos certos você usa a peça onde quiser.
No trabalho
Use uma peça escura com tecido leve. Combine com salto médio, maxibolsa e um cardigã.
Na balada
Mantenha a peça escura e, nos pés, escarpim ou sandália. Use com bolsa menor e colar grande.
Em eventos
Opte por modelo de jérsei ou com brilho e bijuterias discretas e pequenas. Nos pés, um peep toe, sapatinho que deixa os dedos dos pés à mostra.
Faça uma sobreposição bem charmosa
Use colete
Ele se tornou outra opção para marcar a cintura. Prefira modelos com pontas, pois alongam o tronco. Esse truque também disfarça um quadril mais largo.
A vez do casaco
O único cuidado: ele deve terminar entre a cintura e o quadril. Se for maior, pode deixá-la baixinha. Caso seja curto demais, evidencia uma barriguinha saliente.
Créditos: vivamais.com.br