quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tubinho - Um Clássico que não sai de moda!!


Livre de detalhes supérfluos, sua modelagem tubular e simples é a base perfeita para qualquer estilo - definido pelos acessórios. 
Essa é a razão de ter se tornado um clássico.


Quem fez:
Apesar de a idéia de um vestido tubular ter surgido nos anos 1920, quem o difundiu foi Yves Saint Laurent. O tubinho de 1965, inspirado na arte de Mondrian, é um ícone de moda.


1960
Soltinhos e com detalhes geométricos os vestidos da moda em 1968 tinham destaques em revistas.



Audrey Hepburn
Considerada até hoje um dos ícones de sofisticação e elegância, eternizou o modelo tubinho em “Bonequinha de Luxo”.


1980
A Princesa Diana era fã do tubinho, que nessa época era mais sóbrio e  muitas vezes usado com cinto.



2000
Essencialmente clean, a peça foi destaque pelo minimalismo (estilo definido pela simplicidade, sofisticação e tecnologia).




Atualmente
O modelo de hoje vem em sintonia com as tendências de cores, padronagens, recortes, comprimentos variados e detalhes localizados. Use-o com cinto, que esta em alta na estação e deixa o corpo mais feminino.










7 comentários:

  1. tubinhoo é classico mesmo! combina com tudo e cai bem em qualquer uma!
    Ja dizia Chanel: "mulher só precisa de um vestido preto e um homem que a ame.." hehe bjoss gatona!

    @nelumamagalhaes siga-meeeee!

    ResponderExcluir
  2. Ide,

    Verdade!!! Toda mulher precisa ter o seu!!!!
    Ele é uma salvação da duvida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca por tubinhos, louca! hahhhaa! E o meu preferido com certeza é o YSL inspirado em Mondrian. Não tem nada melhor pra mim do que arte e moda juntos. ADORO. hahhhaa!

    Beijos, querida!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Idelvani!!!

    Eu adoro esse estilo, é tão simples e ao mesmo tempo tão elegante!!!

    Bjos linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto, e uso, quando fizer minha plástica nos seios vou me aderir mais rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu acho chique, mas o problema é que tem que tá com o corpitho em forma pra encarar, não é o meu caso no momento. Tô com uns kilinhos a mais. Bjos. Dri

    ResponderExcluir
  7. Adoroo esses tubinho todas deveriamos ter um pq é simples fica lindooo logico que tem q tomar cuidado algumas pessoas =]

    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    @modaxmake
    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qual sua opiniao??