segunda-feira, 27 de junho de 2011

Macacão – a peça do momento !!!


A peça está em alta. Ela rouba a cena no cobiçado figurino de Carol, de Insensato Coração. E pode fazer a diferença no seu visual: basta compor o look de acordo com seu corpo.

O modelo de Camila Pitanga na trama Insensato Coração é da loja Fruta Cor e sai por R$ 448,70.

Aprenda tudo sobre a peça do momento.

Os modelos
Boca reta ou calça pantalona são as apostas. Alfaiataria, malha ou jeans: você escolhe o tecido conforme o seu estilo. Cuidado, apenas, com as peças de suplex (tecido que agarra o corpo), optando, aí, por um modelo leve, sem marcar demais.



As cores
No inverno, os tons são preto, azul-marinho, vinho, verde-militar, verde-musgo, marrom e bege.



Tendência para todas
Marcar a cintura está em alta! A amarração, no entanto, não deve ser feita logo abaixo do busto nem na linha do quadril. O ideal: valorizar exatamente a marcação da cintura


Em alta no verão
Na próxima temporada, as peças virão com brilho, como o lurex. As mangas mudam um pouco por causa do calor. Os modelos serão regatinha, frente única ou tomara que caia. Quer um investimento certo? Compre uma peça sem mangas e use no inverno com casaco por cima. Assim, você repete o macacão no verão.


Regras infalíveis para não errar na hora de usar o macacão

1. Se está acima do peso
Prefira uma peça estruturada. Pode ser feita de elastano mais grossos, tons escuros modelam sem destacar as gordurinhas.


2. Se tem quadril largo
A cintura deve ser o destaque. Para afiná-la, use com um cinto por cima, marcando bem. Se ele for da mesma cor do tecido do macacão, melhor - mas não é obrigatório.


3. Se for baixinha
Modelos sequinhos, que não deixam tecidos sobrando, favorecem muito, pois não achatam a silhueta. Garanta pernas alongadas apostando no salto. 


Escolha os sapatos ideais. Veja as melhores combinações:

· peep toe
· sandália anabela ou salto alto
· Escarpim de bico arredondado
· sapatilha de bico redondo
· bota (desde que o cano fique escondido por baixo da calça)
· ankle boot

O poder dos acessórios
Com complementos certos você usa a peça onde quiser.

No trabalho
Use uma peça escura com tecido leve. Combine com salto médio, maxibolsa e um cardigã.



Na balada
Mantenha a peça escura e, nos pés, escarpim ou sandália. Use com bolsa menor e colar grande.



Em eventos
Opte
por modelo de jérsei ou com brilho e bijuterias discretas e pequenas. Nos pés, um peep toe, sapatinho que deixa os dedos dos pés à mostra.



Faça uma sobreposição bem charmosa

Use colete
Ele se tornou outra opção para marcar a cintura. Prefira modelos com pontas, pois alongam o tronco. Esse truque também disfarça um quadril mais largo.

A vez do casaco
O único cuidado: ele deve terminar entre a cintura e o quadril. Se for maior, pode deixá-la baixinha. Caso seja curto demais, evidencia uma barriguinha saliente.



Créditos: vivamais.com.br

10 comentários:

  1. Oiiii,to querendo um desses bem comfortáveis pra ficar jogada nele o dia inteiro.Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Idelvani!!!

    Seus posts são super bem feitos, adoro macacão, fica tão elegante!!!

    Bjos e tenha uma semana ensolarada e maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a matéria, amo macacão, acho super chic!
    Linkei essa matéria no meu blog, se puder dá uma passadinha lá!

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oiie flor
    tudo bem
    acabei de conhecer seu blog, super fofo .. e ja estou seguindo !
    se puder seguir o meu tbm, bjinhuss
    http://makesemelissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ide,

    Eu acho lindo macacão... Principalemnte em mulheres altas...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. fica lindo quando você é alta, magra! Pra mim que tenho um metro e meio fica HORRIBLE! ioajdosijaoijda mais tá lindo! hahaha

    beijinhooos http://gossiptrend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro macacão. Mas tem que ter o macacão certo para altura e peso certos, se não fica péssimo!! Mas toda mulher devia usar macacão...representa aquela libertade da mulher no machismo. Sei lá, tem contexto histórico isso pra mim...hahahahaa!!

    Beijos!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    adoreei seu blogger,
    eu adoro macacão ;D

    http://momentoglamour.blogspot.com/
    estou te seguindo

    ResponderExcluir
  9. Macacão é tudo de lindo. eu usava mto antes do acidente, mas agora acho q não fica aquilo tudo pq não aparece mto bem os detalhes. ;)
    minha mana usa por mim... heheh

    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oie,é cada macacao lindo, amei o post!

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Qual sua opiniao??