sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Perca a barriga com ... Gengibre!!


Cultivada e muito utilizada no Oriente há milhares de anos, o gengibre (zingiber officinalis) é um ingrediente básico e quase obrigatório nas culinárias japonesa, tailandesa, chinesa e indiana. Mas suas propriedades vão muito além do sabor forte e picante, que normalmente agrada o paladar e confere um toque todo especial aos pratos que são preparados com ele. Na medicina ayurvédica, por exemplo, é chamado de “remédio universal”, pela grande variedade de benefícios que proporciona à saúde.

Acelera o metabolismo.
A planta tem efeito termogênico. Contem óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e aperfeiçoam a queima calórica.

Ação anti-flamatória, antibacteriana e antisséptica.
O gengibre combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo. Dor de garganta? Tome o chá da erva três vezes ao dia.

Turbina o sistema imunológico.
Rico em antioxidante. Combate os radicais livres, prevenindo de gripes e resfriados.

Evita rugas precoces.
A mesma ação antioxidades que melhora o sistema imunológico também previne o envelhecimento da pele.

Afrodisíaco.
Ao produzir calor, promove a vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea. Isso facilita a ereção dos homens e intensifica a sensibilidade no clitóris das mulheres.

Previne o câncer.
Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a composição do gengibre pode inibir o avanço do câncer de cólon.

Melhora a náusea.
Os óleos essenciais da planta podem aliviar o enjôo decorrente da quimioterapia e o mal-estar de quem fica nauseado ao viajar.
Mastigue a erva para melhorar o problema.

TURBINE A PERDA DE PESO!!

Você pode incluí-lo no preparo de diversos alimentos, como sucos, sopas, saladas e refogados. Para um uso mais medicinal, o ideal é preparar um chá com a erva e consumi-lo entre as refeições. Você pode também misturar com outras ervas, como hortelã, eucalipto e capim limão, se o objetivo for tratar de problemas causados por gripes e resfriados. O consumo diário do chá é muito eficaz na prevenção de crises de enxaqueca.

Chá
Tome três xícaras ao dia: uma pela manha,
Outra à tarde e uma à noite.

Divida 2g do pó em três partes. Dilua cada uma em água, tome antes das refeições.

Tintura 10%
Beba de 15 a 30 gotas três vezes ao dia, antes das principais refeições. Bjos.

Fonte: vivamais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opiniao??