segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Seja Generosa!!

Generosidade combate o estresse, a ansiedade e a pressão alta.
Pesquisa recente mostra que ajudar o próximo também nos ajuda a viver melhor – e é contagiante.


Dar lugar no ônibus, dividir uma comida gostosa ou doar objetos sem uso são algumas das atitudes que muita gente faz pensando no bem-estar do próximo.
De fato, quem não gostaria de viajar sentado no coletivo, ainda mais naquele dia em que esta com as pernas doendo de tanto ficar em pé? Dividir com os vizinhos um bolo recém-assado ou doar brinquedos fora de uso dos filhos certamente fará muita gente feliz. O que pouca gente se dá conta é que esses e outros atos de generosidade também trazem benefícios próprios. A alma fica mais leve, o estresse vai embora e bate uma calma danada.

7 Benefícios da generosidade

1 – Acalma e traz bem-estar
Ao doar roupas e brinquedos fora de uso, por exemplo, o cérebro envia sinais positivos para o corpo, deixando a gente em paz.

2 – Melhora o ambiente profissional
Toda vez que você é gentil e atenciosa com um colega de trabalho, ganha pontos na equipe, sendo cada vez mais respeitada e admirada pelo companheiros.

3 – É transmissível
Segundo uma pesquisa na internet, quem recebe um presente virtual, mesmo que de uma pessoa desconhecida, tem mais vontade de...
Presentear os outros!

4 – Estimula a liderança
Esse é uma das características de um líder nato, aquele que tem carisma e transmite confiança. E, se pudéssemos escolher, certamente preferiríamos ter chefes bons e generosos!

5 – Combate o estresse
Quando estamos irritada ou sob pressão, o cérebro produz um  hormônio chamado cortisona, justamente o danado que nos deixa em estado de alerta. Ao ajudar alguém, o corpo imediatamente começa a diminuir a produção de cortisona! E relaxa.

6 – Pode ser ensinada
Datas comemorativas como o Natal e Dia das Crianças são ótimas oportunidades para ensinar a molecada a separar brinquedos velhos, dar uma ajeitada neles e doar para crianças carentes, quem aprende na infância a ser generoso, vira um adulto melhor!

7 – Diminui a pressão alta
Pesquisadores da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, garantem que ser generoso diminui os batimentos cardíacos – uma das maneiras de baixar a pressão arterial. Bjos.

Fonte: revistaanamaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opiniao??