terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobrancelha ideal para cada formato de rosto!!

A sobrancelha ideal é aquela que combina com o seu tipo de rosto assim temos que ter em mente que o que fica bem na nossa amiga ou naquela atriz da televisão pode não dar o mesmo resultado em nós mesmas. Dai importância de encontrar um bom profissional para a realização de uma sobrancelha perfeita harmoniosa e equilibrada com nossa estrutura física. Uma sobrancelha bem feita faz verdadeiros milagres!

-Afinar o rosto
-Diminuir o tamanho do nariz
-Diminuir o tamanho da testa
-Levantar a pálpebra
-E dar um charme especial ao rosto


Confira abaixo a sobrancelha ideal para cada formato de rosto.

Rostos redondos: Sobrancelha tipo oriental, quer dizer, com um ângulo bem levantado são as que dão maior longitude e equilíbrio a esse tipo de rosto.

Rostos quadrados:  Esse tipo de feições precisa ser suavizado, neste caso nada de sobrancelhas cheias ou com linhas finas, a ideal é a de grandes ângulos ficam perfeitas.

Rostos triangulares:  Não separe as sobrancelhas, quanto mais juntas melhor, a não ser no caso de olhos muito juntos, também é bom que sejam fininhas e curtas, para dar equilíbrio e realçar os olhos.

Embora o desenho deva levar em conta o rosto de cada mulher, há algumas regras básicas para que as sobrancelhas suavizem , realcem o olhar e não pesem ou envelhecem a expressão.

Dica Chic

*Elas podem ser finas, mas não muito arqueadas - o olhar fica duro. Depilou demais e não sabe usar lápis? Esfumace sombra escura nos pêlos para que elas pareçam mais grossas.

*Equilibre o desenho, mantendo os cantos internos sempre mais cheios por, pelo menos 1cm de extensão.

*Sobrancelhas mais grossas podem parecer afinadas com a aplicação de uma sombra iluminadora bem rente aos pelos, na parte inferior, da metade do comprimento até o fim.

*Aqueles pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser retirados.  Assim como aqueles pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são excessos e "estragam" o desenho final.

*Ao tirar suas sobrancelhas, é importante que três linhas guias sejam traçadas.

A primeira começa naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos.
O segundo traço parte do conto do nariz e divide a pupila ao meio (deve-se olhar para frente).
Já o terceiro, vai do canto externo do nariz ao canto externo do olho.


Um beijo grande pra você.

Um comentário:

  1. eu tenho o nariz grande, que tipo do desenho sobrancelha fica melhor para disfarçar o tamanho? bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opiniao??