segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Peças basicas

Existem peças de roupas que nunca saem de moda e jamais podem faltar no seu armário.
São peças clássicas, inteligentes e elegantes.
Com elas você trabalha, viaja, passeia e vai a festas.


O criador dessa lista de peças básicas é Tim Gunn. Ele é um renomado diretor de uma das melhores escolas de design de moda do mundo. Porém fizemos adaptações ao nosso clima e mudamos um pouco as peças. Mas o charme e o bom gosto não saíram da lista.



* Vestido preto básico
O vestido preto poder ser usado em qualquer ocasião, e combina com quase tudo. E você fica sofisticada e elegante (e viva Chanel).


* Jaqueta jeans
Peça clássica dos anos 90, mas que nunca pode faltar no seu armário é a jaqueta jeans, você monta look incríveis com ela, porém tome cuidado ao usa-la com outra peça jeans (a calça, por exemplo), esse jogo só funciona quando as duas peças tem lavagens parecidas.


 * Saia reta
A melhor saia é aquela que segue as modelagens do seu corpo. O interessante é que ela seja até os joelhos.

* Regata branca
Outra peça chave é a regata branca, de malha ou de ceda. Usando os acessórios certos você nunca terá um look repetitivo.


 
* Camisa branca
A camisa branca é uma das coringas. Escolha uma de corte perfeito, mas não precisa ser aquela básica escolha uma com seu estilo.


* Calça de alfaiataria
 Escolha uma calça bem cortada. Se você tem os quadris largos, escolha uma peça reta, nada de modelos que afinam nas pernas. As baixinhas esqueçam as barras italianas. Se você for bem magrinha pode usar o modelo bem justo.

* Blusa
Escolha uma blusa clássica, que você use com a saia, a calça jeans e a de alfaiataria, lisa ou estampada, mas que possa ser usada o ano todo.

* Calça jeans
Um corte clássico de jeans pode ser usado no trabalho, final de semana, happy hour e até baladas. (atenção à silhueta, quadris largos pedem pernas retas).


* Vestido estampado
Prefira sempre um vestido na altura dos joelhos, nunca acima disso.

 
* Blazer ou casaco
Opte por um blazer mais acinturado. Mangas ¾ é um ótimo truque de ótica, você vai parecer maior.


Dica Chic
Escolha as peças de acordo com seu tipo físico.
E finalmente, mas não menos importantes são os acessórios (sapatos, bolsas, cintos, lenços), tenha variedades e sempre atualize suas bijuterias.Bjos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opiniao??