domingo, 14 de novembro de 2010

Terapia das Cores!!

Cromoterapia é a expressão das diversas características das cores. Estas despertam as condições psicoemocionais, contribuindo assim para despertar algum tipo de sentimento nas pessoas. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
E essa vibração pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas e ambientes. Pensando nisso, elaboramos uma lista das cores e como elas afetam sua vida e sua casa.

Efeito das cores

Branco: Pureza, paz e virtude
Vermelho: Paixão
Amarelo: Ouro
Laranja: Alma humana
Verde: Natureza, Mata
Azul: Espiritual
Violeta: Devoção e energia
Rosa: Amor
Preto:
Seriedade e autoridade


Vermelho: Da energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera adrenalina. Combate resfriados sem febre. Dispensa o cansaço e ameniza dores reumáticas.
Bom para áreas comuns como a sala de estar.

Laranja: Tonifica, combate a fadiga, estimula o sistema respiratório e fixa o cálcio no organismo. Aumenta o otimismo e a vontade de viver, ótimo para áreas de lazer.

Amarelo: Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração de problemas ósseos, potencializa o fósforo e o sódio. Afeta a área digestiva (estômago) e estimula o intelecto. Bom para sala de jantar e copa.

Verde: Favorece o equilíbrio hormonal, estimula o aparelho digestivos, tem ação refrescantes e anti-infecciosa. Alivia a insônia. Use em cozinhas e banheiros.
Azul: Calmante, analgésico, indicado nas pessoas com febre. Atua no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e traz a harmonia. Bom para quartos, sobretudo atrás da cabeceira da cama.

Índigo: Ação coagulante. Atua diretamente na corrente sanguínea. Usado em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os cincos sentidos e a intuição.
Rosa: Ligado ao chacra do coração, aumenta o romance do local e a sensação de amor. Ótimo para quartos.

Violeta: Ao calmante e purificadora do sangue. Elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos. Bom nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. Reduz medos e angustias, diminui a irritação. Ideal para quartos.


Algumas dicas para as cores das roupas

Branco: vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo, puro.

Vermelho: vista vermelho quando precisar de coragem, fora de vontade; quando sentir necessidade de atrair alguém. E um estimulo sexual e muito atraente.

Amarelo: quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro.
Laranja: para obter sucesso monetário.
Verde: para ganhar presentes, para diminuir seu stress.
Azul: para obter harmonia, paz e tranqüilidade.
Violeta: Para buscar inspiração e imaginação.
Rosa: para encontrar a felicidade e obter a simpatia.
Preto: elegância e afastar invejosos.

É provado que as cores influenciam sim, e muito no nosso bem estar. Então use e abuse das cores na sua vida. Sinta-se bem. Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opiniao??