quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Esmalte Dote – Coleção 2011

 Reinaldo Lourenço lançou moda e já criou várias coleções de esmaltes em parceria com a Risqué. 
Agora foi a vez da Dote se juntar com os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato da Neon para produzir uma coleção que foi lançada na SPFW.


A linha de esmaltes Dote by Neon tem seis cores, cada uma delas batizada com o nome de uma musa dos estilistas. Dá uma olhada na lista de cores e o que inspirou cada esmalte:

Danuza - esmalte roxo em homenagem a jornalista Danuza Leão, que inspira mulheres de todo o Brasil com seus livros e sua coluna semanal na Folha de S. Paulo.

Yufon - preto inspirado em Christine Yufon, artista plástica, designer de acessórios e a maior professora de etiqueta do Brasil.

Diana - o clássico vermelho para homenagear Diana Vreeland, a maior editora de moda da história, que esteve a frente da Vogue America de 1963 a 1971. A cor era sua marca registrada.

Cristina - Homenagem a Cristina Franco, uma das maiores jornalistas e consultoras de moda do Brasil, vem na cor azul marinho. Conhecida por seu allure único de gueixa cosmopolita.

Musa - esmalte verde criado para a tia avó da estilista Rita Comparato, uma grande influência no trabalho da Neon, misturava as suas roupas de label peças étnicas e artesanais.

Alice - o esmalte pink já é quase um clássico e nesta coleção foi criado para Alice Comparato, mãe da estilista Rita Comparato, que fundou a Acessórios Modernos nos anos 1980. Bjos.
  
Créditos: Vila Mulher

5 comentários:

  1. Uma fofura essa coleção!
    beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana essa coisa de homenagear dando o nome do esmalte. A mulher homenageada deve se sentir super né? Eu iria adorar receber uma homenagem dessas, hahaha.

    Bjs!!!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei as cores...não conhecia essa marca de esmaltes...será que acho aqui em Salvador? Tomara que sim pois eu ameeei...
    bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Essa coleção da Dote está linda!!! Pena que não encontro aqui na minha cidade!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amei o blog!!! Afinal, que mulher não é louca por esmalte, maquiagem, acessório...

    VOu visitar sempre viu!!! BeijO!

    Bárbara.

    Visita sempre também! www.plantaofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qual sua opiniao??