domingo, 9 de janeiro de 2011

Dicas contra o mofo!!

Verão = muito sol, calor e... chuva, muita chuva. Nesta época do ano, não tem como fugir da umidade excessiva. O que nos resta é lutar contra o temido “mofo”. Confira algumas receitas caseiras para combater o mofo.


- O mais importante é manter os ambientes arejados e com incidência de luz solar. 

- Para tirar mofo de armários, deve-se usar um pano umedecido com vinagre branco. Deixe secar. Outra opção é colocar pastilhas de formol no fundo do armário. Este método não é indicado para quem tem crianças em casa. 

- Para tirar mofo das paredes, pode ser usada uma solução de 50% de água sanitária. Pulverize a solução e deixe as paredes secarem por 24h. 

- Trate sempre as infiltrações que originam o mofo. Misture água sanitária e água e passe nos locais da parede que estão manchados. Mantenha uma distância de cinto centímetros entre os móveis e a parede. 

- Nunca armazene roupas em sacos plásticos. No caso de mofo em roupa branca, deixe a peça de molho em água sanitária. Para retirar o mofo de tecido colorido, umedeça a peça com suco de limão. Para retirar o mofo de seda ou sintéticos, lave a roupa com leite e enxágüe com água. Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opiniao??